Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura do Detran/RS atua em Viamão

Publicação:

Blitz Balada Segura
Blitz Balada Segura - Foto: Douglas Mafra

Depois de Eldorado do Sul, foi a vez de Viamão receber uma equipe do Detran/RS para uma edição especial da Balada Segura naquele município. A blitz aconteceu nesta sexta-feira (07) e abordou 82 veículos. Foram 29 autuações de infrações diversas, oito das quais por embriaguez. Seis veículos foram recolhidos a depósito por razões administrativas e um por crime, por ser clonado. O condutor desse veículo foi conduzido à delegacia para averiguações. Outros 11 veículos deverão apresentar correções de irregularidades no prazo previsto em lei.

Um condutor fugiu a pé da blitz, abandonando o veículo na via. Incorreu assim no artigo 210 do Código de Trânsito Brasileiro, que considera infração gravíssima transpor bloqueio viário policial sem autorização e prevê como penalidade multa, apreensão do veículo, recolhimento da carteira de habilitação e suspensão do direito de dirigir.

A equipe do Detran/RS demonstrou o funcionamento da Balada Segura aos agentes municipais de Viamão, integrando uma nova fase de ações do Detran/RS no combate à alcoolemia ao volante. A ação foi acompanhada pelo diretor institucional do Detran/RS, Luciano Ribeiro, responsável pela área de fiscalização do Detran/RS.

Balada Segura