Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Balada Segura expande ação para região metropolitana

Publicação:

Blitz Balada Segura
Blitz Balada Segura - Foto: Eunice Gruman

Nesta quinta-feira (06), o Detran/RS deu início a uma nova fase de ações no combate à alcoolemia ao volante. Enquanto aconteciam duas blitze da Balada Segura na capital, uma das equipes de agentes do Detran/RS se deslocava para a região metropolitana para apoiar com sua experiência e técnica de abordagem uma grande blitz em Eldorado do Sul. Além dos agentes de fiscalização municipal de Eldorado e da tradicional parceria com a Brigada Militar, a ação contou com o decisivo apoio da Polícia Rodoviária Federal, uma vez que o local escolhido para a blitz abrangia área da rodovia federal, circunscrição da PRF.

Para o diretor institucional do Detran/RS Luciano Ribeiro, que acompanhou ablitz, a razão do sucesso da Balada Segura na redução da acidentalidade tem ligação direta com a eficiência obtida por essa soma de esforços de diferentes instituições: “essa parceria é muito forte, pois todos temos o mesmo objetivo, que é a defesa da vida”.

A blitz conjunta realizada em Eldorado é a primeira de uma série que continuará contemplando municípios da Grande Porto Alegre, sem prejuízo das ações já tradicionais na Capital. Em cerca de cinco horas de atuação, foram abordados em Eldorado do Sul 97 veículos, autuados dois condutores por alcoolemia comprovada no teste de etilômetro e 10 por recusa ao teste. Juntamente com outras infrações, foram totalizadas 39 autuações e 27 veículos foram guinchados. A ação foi apoiada por uma eldoradense que fez questão de soprar o etilômetro: “Tomara que tenha muito mais blitze assim aqui em Eldorado. Só ver vocês na rua já faz a gente se sentir mais segura”.

Balada Segura