Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Moto roubada recuperada na Balada Segura

Publicação:

Foto horizontal colorida mostra agente de transito com colete da Balada Segura de costas olhando para o celular, de frente para uma moto vermelha. Se vêem cones e cavaletes ao fundo
Agente do DetranRS desconfiou da pintura da motocicleta e verificou o chassi

ma blitz de rotina na madrugada dessa terça-feira (09), a Balada Segura recuperou mais um veículo roubado. Ao suspeitar da pintura de uma motocicleta Yamaha vermelha, o agente do DetranRS descobriu que o chassi pertencia a uma Yamaha preta, que havia sido roubada. A Brigada Militar foi então acionada e o condutor foi conduzido à delegacia preso. Na mesma noite, a Balada Segura operou em dois pontos distintos, abordando 301 veículos. Além do caso de roubo/furto, foram registradas cinco recusas ao teste do etilômetro e um caso de embriaguez ao volante. 

Além da prisão na blitz de ontem, os agentes também flagraram um condutor que foi autuado pelos artigos 165 (dirigir sob influência de álcool), 193 (dirigir sobre a calçada), 208 (avançar sinal vermelho) e 170 (dirigir ameaçando os pedestres) do Código de Trânsito Brasileiro. O condutor também responderá pelo crime de trânsito de embriaguez. 

Na última quinta-feira (04), a Balada Segura já havia retirado das ruas um condutor que fazia telentrega de drogas com uma motocicleta. Sempre presente nas madrugadas, a Balada Segura tem se revelado importante para a segurança pública na capital gaúcha e nas cidades onde opera. Embora originalmente concebida para inibir a condução de veículos por motoristas embragados, sua atividade contribui com flagrantes de crimes, tornando a cidade mais segura em todos os sentidos. 

“É importante ressaltar o papel fundamental dos agentes de trânsito, tanto no combate à alcoolemia, quanto na manutenção da segurança pública. Eles estão na linha de frente e identificam não apenas os casos de direção sob influência de álcool, mas também outros tipos de atividades criminosas, como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, transporte de mercadorias contrabandeadas, sequestros relâmpagos e até mesmo a identificação de foragidos da justiça. O trabalho desses profissionais não só contribui para a prevenção de acidentes e crimes, mas também para o aumento da sensação de segurança na comunidade”, avaliou Adriano Saraiva, chefe da Divisão de Fiscalização do DetranRS. 

Balada Segura